O Consultor

Gerardo Barbosa

Foto-Gerardo-pb-3-peqFez seus estudos de nível superior nas áreas de:

Economia na Universidade Federal do Ceará (UFC) prosseguindo seus estudos na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP) de 1971 a 1974.

Tecnologia da Informação na primeira turma da Universidade Federal do Ceará (UFC) de 1975 a 1977.

 

Participou de vários cursos de especialização nas áreas de tecnologia da informação e de gestão estratégica de empresas.

 

Atuou profissionalmente como principal gestor do uso planejado dos recursos de tecnologia da informação em empresas de grande porte como:

Diretor de Tecnologia da Informação do BANCO BMC e suas coligadas de 1977 a 1985;

Gerente de Tecnologia da Informação da VILEJACK JEANS e Têxtil União de 1985 a 1987;

Diretor Técnico do SEPROCE (Empresa Estadual de Processamento de Dados do Estado do Ceará) no primeiro governo de Tasso Jereissati, de 1987 1990 e

o Diretor de Informática no GRUPO EMPESCA (pesca e exportação de camarão e lagosta, revendas de veículos Volkswagen, destilaria de álcool, Banco Pontual, consórcio de veículos, beneficiamento e exportação de castanha de caju) de 1990 a 1992.

 

Vem atuando desde 1993 como gestor de projetos de consultoria em organizações de diversos portes e setores nas áreas de:

Planejamento de uso dos recursos da tecnologia da informação;

Redesenho de processos;

Seleção e acompanhamento da implantação de sistemas integrados de gestão e

Implementação da estratégia, usando a metodologia do Balanced Scorecard, com a construção do Mapa Estratégico e seus objetivos, indicadores, metas e projetos.

 

DEZenvolve.com.br